Transição Capilar : evolução, crescimento do meu cabelo

Como foi o feriado de vocês? O meu foi bom, mas resolvi ficar em casa pra descansar, e olha que foi uma boa, pq aqui estou eu indo para o serviço. No começo o volume me assustou, quando a raiz começou a crescer logo me desesperei, nunca me imaginei com o cabelo natural, tinha pavor de ver aquele volume e isso me incomodava muito. Hoje amo o volume,a forma q ele faz, já vejo alguns cachos se formando.
Meu cabelo ainda tem química, mas só de pensar que não preciso mais de chapinha já fico feliz. A cada dia que se passa amo mais meu cabelo.
 Continuo firme e forte nessa transição, tenho um objetivo e vou consegui passar passar por essa transição com muita paciência eu chego lá. 
Resolvi assumir meu cabelo crespo por causa da minha filha Rayssa ela também tem cabelo crespo e queria fazer chapinha sempre, chegou até me pedir para fazer uma progressiva no cabelo dela, conversando com meu marido resolvi assumir para incentivá-la. Cheguei a levá-la no salão Beleza Natural para fazer uma avaliação e como ela é ainda criança recomendaram bastante hidratação e alguns cuidados diários, lá ela viu bastante crianças com o mesmo tipo de cabelo, agora ela ama muito os cachos que Deus deu a ela.
Bom, voltando a minha transição, percebi um bom crescimento do meu cabelo, estou fazendo cronograma, mas já adianto que durante esses meses passei a conhecer melhor meu cabelo e agora eu sei quando ele ta precisando de algo. Durante esse processo usei e continuo usando muito o óleo de rícino, tônico de alho, e percebi que meu cabelo é viciado em creme, então quanto mais creme melhor. Veja as fotos e compare.

foto do mês de outubro de 2014

 Foto do mês de Dezembro de 2014
  
Foto do mês de janeiro 2015 logo após ter tirado o alongamento (quando fui madrinha de casamento )cabelo com texturização de bigudinn

 Foto de janeiro ainda ( com texturização)
  
Foto mês de Março ( finalizado apenas com creme ) 

Foto atual ( ele fica assim quando não passo o pente garfo ) 
          

  Foto com cabelo finalizado, mas ainda molhado .

Um comentário

  1. Então querida!!! Também passei pela transição capilar, fiquei 10 meses em transição e mês que vem vou fazer um ano de BC... Também tenho um blog e lá converso sobre vários temas, inclusive cabelo hahaha!!! Bem, assumir meus cachos foi muito bom para mim e para minhas filhas também, vejo que elas lidam melhor com os cabelos delas, até pedem para fazer fitagem e tudo mais hahaha!!! Continue incentivando tua filha!!!
    www.minhanegracor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...