Quarta-feira turbulenta - Cirurgia do Kody ( meu chow chow)

Boa noite!

Hoje vim contar um pouco sobre a cirurgia do meu cachorro que nasceu com uma doença chamada entrópio.

  Entrópio: é uma alteração que ocorre quando os cílios - superiores, inferiores ou ambos - ficam virados para dentro do olho, machucando a córnea do animal.


Eu descobri essa doença quando ele tinha um aninho, hoje ele tem dois anos. No começo o veterinário receitou uma pomada para aliviar a irritação dos olhos dele, mas não descartou a possibilidade da cirurgia, porém a pomada só aliviava a irritação de apenas um olho, já o outro olho não estava mais abrindo, daí entrei em um grupo no Facebook que são de donos de cães da mesma raça ( Chow Chow - São Paulo/ Brasil ) e descobri que alguns cachorros já avia passado por essa cirurgia, lá conversei com alguns donos e percebi que realmente não adiantava eu prolongar mais essa cirurgia, que quanto antes fizesse melhor seria pra ele. 
Pois bem, hoje foi feita a cirurgia dele e a cirurgia foi bem sucedida, a não ser o fato do veterinário me deixar super assustada. O veterinário me disse que essa raça por ter um fucinho pequeno e muito próximo da boca eles têm uma certa dificuldade para respirar, e é claro que já fique mega assuntada. 
Logo após a cirurgia ele deu um super susto em mim, o veterinário disse que a sedação deixou ele super fraco ( sem força) ao ponto dele não conseguir respirar direito, ai já me deu um aperto no coração, mas deu tudo certo.
Ele fez a cirurgia por volta das 14:00 horas da tarde e fui buscá-lo as 19:00 horas da noite. Ele ainda está anestesiado, mas está super bem, ele Ta dormindo aqui do ladinho da minha cama, daí eu fico atenta a qualquer movimento que ele faça. Na sexta-feira ele vai voltar para retirar os pontos do olho, e o veterinário já me adiantou que provavelmente vai ter que sedá-lo novamente por ser um cão de porte médio, e dar uma anestesia no local da cirurgia para a retirada dos pontos. Agora é esperar até amanhã pra saber  como ele vai se sentir após toda à medicação, que Deus abençoe que seja uma boa recuperação. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...