A história do meu cabelo crespo #início

Pega a água, uns biscoitinhos e senta que lá vem história.

             

Meus pais são negros, o lado da família da minha mãe alguns tem cabelos lisos e outros tem cabelos cacheados, dá pra perceber que não puxei a minha mãe e sim para o meu pai que todos os familiares dele são totalmente negros com cabelo bem crespo. A minhã irmã mais nova nasceu com o cabelo crespo e bem enroladinho com o comprimento incrível, já eu nasci com o cabelo bem crespo e sem nenhuma forma.

Neste post vou mostrar muitas fotos, para mostrar cada momento capilar.


Na primeira foto eu tinha 1 aninho e dá pra perceber que já era um Black. Já na segunda foto com seis anos minha mãe colocou tranças em mim, fiquei um bom tempo de tranças. Dos 12 aos 15 anos eu alisava apenas a raiz do cabelo ( eu sou a do meio rsrs
A loira aí é a minha irmã mais nova com 16 anos e eu com 18.

Com 18 anos, assim que comecei a trabalhar percebi que tinha que ter algo mais prático no dia-a-dia, passei a alisar todo o cabelo, não satisfeita coloquei Mega Hair liso aos 19 anos e não foi o
bastante, queria praticidade e me tornei dependente do Salão, meu Mega tinha que estar impecável então perdia meu tempo no salão. Tirei o Mega e logo corri para a progressiva, fazia todas que me indicavam, até que eu gostava do resultado, mas continuava dependente do salão. Percebi que meu cabelo crescia mas quando atingia um certo tamanho ele quebrava, sem comprimento, caia muito cabelo ( cheguei a pensar que eu tinha alguma doença, mas graças a Deus eu não tenho nada, fiz exames e o resultado foi uma ótima saúde ) então vi que era por consequência de toda a química que eu havia feito.

Essa montagem é pra mostrar tudo que fiz depois que completei 20 anos até algumas semanas atrás.

O desespero bateu e o cabelo caindo, resolvi parar com tudo e não fazer mais nada no cabelo, coloquei  Mega novamente ( enjoei ) fiz Sid Cut, quando vi meu cabelo nascendo na lateral vi que não era o que eu pensava era melhor , vi alguns caichinhos nascendo e quis muito meu cabelo natural. Mas não gostava do volume e então no dia 29 de setembro deste ano voltei para o Mega, tirei no dia 12 de Novembro e estava completamente ralo e muito duro, até então já tinha 6 meses de transição,minha mãe fez relaxamento na raiz, joguei meus seis mese por Agua abaixo, daí comecei a pesquisar e a fazer o cronograma capilar e ele vem dando um ótimo resultado, sei que tenho química ainda no cabelo mas também sei o que eu quero a minha meta é não passar mais nada de química e dá um tempo pra ele ( meu cabelinho ) respirar.
( Na primeira foto foi assim que tirei o Mega e fiz o relaxamento, na segunda foi três dias depois e na segunda foto foi o resultado de uma semana de cronograma, Minha primeira semana fazendo o cronograma capilar na minha opinião foi incrível, vi bastante diferença, fico imaginando daqui a algum tempo seguindo corretamente o cronograma )
obs: eu ainda não descobri o porque da diferença da cor no cabelo, já que a diferença de dias foram poucas :(
             


             


Hoje com 24 anos sei o que realmente conta é a minha alto estima, estou pesquisando e a cada dia conheço mais o meu cabelo, então está se tornando mais fácil de cuidar dele. Muitos iram dizer que é modinha mas não é verdade, quem realmente me conhece sabe o quanto judiei do meu cabelo e reconheço que ele está pedindo um tempinho para ser livre e natural.Vou seguir meu coração, e ele me diz que tenho que gostar de mim do jeito que realmente sou "Negra do cabelo crespo", que pena que só cai na real agora, mas nunca é tarde para recomeçar.

Conto com ajuda de vocês, nessa minha nova jornada, rumo ao meu cabelo natural.







19 comentários

  1. Que legal, adoro ver o antes e o depois dos cabelos!

    http://blogconnectada.blogspot.com.br/2014/11/tutorial-ate-4-gadgets-no-footer-inner.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro, pois sempre da uma motivação amais

      Excluir
  2. Acho cachos tãoooo divos!! ♥♥
    Queria tanto ter cabelo enroladão!!

    Blog Babi Marchi ♥

    ResponderExcluir
  3. Que massa que você tá voltando com seus cachinhos! Eu tentei voltar com os meus mas não sei porque ele ficou só umas ondas e olha que já está com quase 2 anos que não faço progresseva! Bjuu

    Blog Marya Bunita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ando pesquisando muito, e aprendi que tem que persistir sempre, bjs

      Excluir
  4. Na minha opinião todo mundo fica mais bonito com o cabelo liso, incluindo você! Mas acho legal esse processo de voltar ao natural! queria muito meu cabelo virgem sem nenhuma tintura kkk! ficou bem com esse cabelo. Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Acho mais lindo natural *-*
    Vc pequena ouun *---* rs Cuteeeeee!

    To com você e quero ver o resultado final hein?
    Beijos

    www.todaonca.com.br

    ResponderExcluir
  6. CARACAAA, mudou bastante mesmo. Sempre vejo as minhas fotos e acho parecida. Vc até raspou do lado :000
    Mantém natural, fica muito mais linda.

    Beijooos


    Blog Coisas da Juu

    ResponderExcluir
  7. Aiiin que coisa linda tu bem guriazinha *---* Acho bacana voltar as "raízes" e vou te contar como tu ta linda naquela foto de casaco amarelo, seu cabelo esta divino!! Boa sorte na trajetória do natural. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. É tudo de bom ter cachos!!
    Eu amo os meus e quando quero variar, faço apenas uma boa escova e pronto.
    Ficar refém de químicas é enriquecer os salões e detonar aos poucos com a nossa "personalidade cacheada". ESTOU TORCENDO POR VOCÊ!!
    bjs.

    http://painelparacongresso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Flor, seu cabelo grande estava tão lindo. Seu cabelo na foto do perfil tá tãaaaaaao perfeito!
    Eu admiro a coragem de deixar o quimicamente tratado de lado, pois eu não tenho essa coragem. Boa sorte nessa jornada de transição. Beijos.

    http://armariochines.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá :D
    Muito interessante essa tua caminhada, meu cabelo é liso, mas já passei por constantes mudanças e químicas que ano passado acabei cortando no ombro. Não aguentava mais meu cabelo todo quebrado. A autoestima é tudo e temos que nos sentir bem e nos aceitar!

    Adorei poder ler tua história :)

    Att. Tanara Hormain
    www.tatashhormain.com

    ResponderExcluir
  11. Amei seu cabelo na foto com a blusa amarela, super combinou com voc.
    estar bem com nós mesmas é tão bom.
    adelicada@blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Foto de blusa amarela ficou shou muiiiito lindo rs
    www.coisasdemeninass.com

    ResponderExcluir
  13. Estou sendo motivada para mudar também e deixar meu cabelo respirar
    Liberdade la vou eu
    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...