Tirei o gesso UhUh! o lado bom e o lado ruim de ter a perna quebrada

Oi gentee!
Bom,e tirei o gesso nessa quarta-feira 15/10 UhUh! Estou muito feliz :) .
Pra quem não sabe, eu quebrei a perna em um acidente de moto indo para o serviço, que ocorreu no dia 03/06. O carro saiu de uma curva e pegou a trazeira da moto, onde eu era o garupa e meu esposo o piloto. Na batida a moto foi parar na guia onde bati a perna e ocorreu a fratura.
Meu esposo apenas teve uns arranhões e eu fraturei a Tíbia ( conhecida como canela) fiquei seis dias internada para avaliação, fizeram Redução ( colocaram o osso no lugar ) para não ter que fazer cirurgia, ah! doeu e muito .

                    

                              

O primeiro mês é o mais difícil, qualquer movimento era dor infernal e tomava muitos remédios, como se não basta-se eu ficava inquieta em ter que ficar o dia todo na cama, era ai que a dor aumentava por que me mexia o tempo todo. Até aí tudo bem, só piorava na hora de dormi, não tinha posição, o gesso era até a coxa o que causava um grande desconforto e sem conta que nunca consegui dormi de barriga para cima,então só cochilava.


                         

             

             

No segundo mês, troquei o gesso, tirei o que vinha até a coxa por um até o joelho, o que me impossibilitava de esticar a perna, mas era bem melhor pra passea. Já não tinha mais dor, apenas incomodo.
Meu! O banho era muito chato, na primeira semana o maridão ajudou bastante (o babá) depois tive que me vira sozinha. Era um Ó ,ter que colocar todo dia um saco na perna, aí era uma cadeira para a perna e outra pra mim, as vezes dava desanimo de tomar banho, sério mesmo gente, muito chato.


              

                

             

O lado ruim era a coceira infernal, coçava muito e aumento nesses últimos dias que a temperatura tava altíssima.

O lado bom era que eu era preferencial ( aproveitei muito isso).Na minha última semana com gesso fui fazer um rolezinho na 25 de Março #Aloka da muleta, um calor infernal e lotado, mas eu queria tanto ir lá que não consegui esperar.

E lá se foram 4 meses de gesso, essa vida de engessada não era fácil não. Hoje tô ótima, só não consigo andar normalmente,to andando mancando, mas isso se resolve na fisioterapia que vou fazer semana que vem, e por conta do acidente fiquei com muitos machucados na perna, provavelmente vai ficar com muita mancha, vou passar Cicatricure pra ver se resolve ou ameniza as cicatrizes.
Então, é isso só tenho a agradecer a Deus, pois foi só uma fratura e logo mais estarei andando de patins e brincando muito com a minha filha.

Até o próximo post, Bjuus....

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...