Minha Vida: Gravidez na adolescência

Bom dia! 

Com 15 anos


Eu engravidei aos 15 anos, hoje tenho 24 eu era imatura e não tinha noção do que seria o meu futuro ( a ficha não tinha caído ) a gravidez aconteceu inesperadamente, descobri quando já estava com 4 meses, foi um susto para todos, meu esposo q na época era meu namorado (ele tinha 18 anos) ele se desespero não pelo fato de ser pai e sim por que ele não  tinha um emprego, Graças a Deus logo em seguida ele arrumou um emprego. Com o passar do tempo fui vendo a barriga crescendo e fui me adaptando a minha realidade, eu só percebi o peso da responsabilidade quando a Rayssa nasceu.
Durante a gravidez eu percebia o olhar de 'julgamento' das pessoas ao meu redor, mas isso não me incomodou, eu não precisei abandonar a escola e terminei meus estudos, até porque meus pais fizeram questão que eu terminasse e isso foi até um impulso pra mim, agradeço muito a eles por isso.
Morei com meus pais até minha filha completar 1 ano, depois disso me casei e fui morar com meu esposo e minha filha.



Dos 16 anos aos 17

Aos 16 me vi uma mãe de família, casada e com uma filha para criar. Ai então a ficha caiu ( não tinha mas meus pais ali pra me ajudar) então a vida começo a agir como esperava.
Sempre fui presente na vida da minha filha, e não desgrudava dela por nada.



Aos 18 anos


Já era tempo de arrumar um emprego, e lá foi eu na luta, eu consegui! Mas não tinha com quem deixar minha filha, então meu pai entrou em cena e nos ajudou ( pagou uma escolinha pra ela fica) foi difícil no começo, mas depois tudo foi se ajeitando.

Dias atuais

Hoje sei que a maturidade e independência caminharam juntas, não foi fácil mas olhando lá no passado sei que foi um aprendizado que me fez crescer. Não me arrependo do meu passado, pelo contrário tenho orgulho dele, procuro sempre dar o melhor para a minha família. 
A família é a base de tudo, digo isso porque se não tivesse o apoio deles não sei o que seria de mim. 
Hoje tenho uma companheira e amiga pra toda hora, com quase o meu tamanho, ela pega minhas coisas emprestadas, me da bronca, me apóia e me da força quando ta tudo dando errado, ela é linda e é a minha razão de viver. 


Resumi tudo em um vídeo.


                                  
                               

                                          

2 comentários

  1. Pensa né, foi um aprendizado que fez com que você fosse obrigada a crescer mais rápido e criar certas responsabilidades mais rápido, porém acredito que deve ter sido ótimo e que valeu e muito a pena, afinal agora tens uma menina linda. Adorei saber um pouquinho sobre sua história. :D

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
  2. Muito bonita sua história, sua coragem e também do seu esposo, um cara com grande carater que não fugiu as suas responsabilidades.
    Também fui mãe muito cedo e assim como você, tive que amadurecer para dar estrutura para a familia que estava surgindo.
    Depois de 4 anos, me separei, depois me casei de novo e no próximo mês comemoro 7 anos de casada.
    Sua filha é linda, parabéns!
    E parabéns aos seus pais que te apioaram e ficarm do seu lado.

    http://www.detudopouco.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...